Serviços Oferecidos TRATAMENTO DE SUPERFÍCIES O tratamento de superfícies tem por objetivo, impedir que a estrutura passe pelo processo de corrosão, seja qual for o ambiente em que ela esteja exposta. Corrosão pode ser definida, como sendo a deterioração que ocorre quando um material (normalmente um metal) reage com seu ambiente, levando a perda de suas propriedades. Tipos de Tratamento de Superfície executados pela Cores Vivas • Jateamento abrasivo; • Hidrojateamento; • Ferramenta manual e mecânica;


PINTURA O objetivo da aplicação de pintura, tem como finalidade a finalidade estética em tornar o ambiente agradável, Auxílio na segurança industrial, Sinalização e Proteção por barreira, proporcionando um tempo maior de vida útil do equipamento aumentar a durabilidade da estrutura, impedindo o processo de corrosão. Com este propósito, foram desenvolvidas as chamadas tintas anti-corrosivas exclusivas para superfícies metálicas, de secagem ao ar e que podem ser mono ou bicomponentes. Podem ser de alto ou baixo sólidos por volume, de alta ou baixa espessura e à base de água ou de solventes orgânicos. Quando são tintas de fundo ou de dupla função (fundo e acabamento), é necessário que tenham pigmentos anticorrosivos em sua composição. Para que possam ter alto desempenho, estas tintas devem possuir pelo menos três propriedades importantes: aderência, impermeabilidade e flexibilidade. Existem basicamente três mecanismos de proteção: barreira, inibição (passivação anódica) e eletroquímico (proteção catódica).

Barreira: Qualquer tinta faz uma barreira e isola o metal do meio corrrosivo. As mais eficientes, entretanto, são as mais espessas e com resinas de alta impermeabilidade e alta aderência. Sabe-se, porém, que todas as películas são parcialmente permeáveis. No entanto, quanto mais tempo o vapor de água, o oxigênio e os gases corrosivos levarem para atravessar a película, melhor é a tinta.


Inibição: passivação anódica: As tintas que protegem por passivação anódica são aquelas que possuem em sua composição os pigmentos anticorrosivos de inibição anódica. Inibição anódica é a ação destes pigmentos, que têm a propriedade de alterar a agressividade do meio corrosivo, formando camadas isolantes junto ao metal, quando os agentes corrosivos atravessam a película de tinta. Exemplo deste tipo de tinta são: zarcão, cromato de zinco, fosfato de zinco, silicato de cálcio.



Eletroquímica: proteção catódica: O metal será protegido catodicamente, se na tinta de fundo for incluída uma quantidade suficiente de um metal mais negativo como o zinco (~95%, quantidade satisfatória para que o substrato contate as partículas de zinco). Estas tintas também são chamadas de galvanização a frio. Se houver um risco na superfície, haverá consumo do zinco e não do aço e o corte ficará muito tempo sem corrosão. No entanto, se o risco for muito profundo ou largo, o zinco não terá como proteger o aço, pois estará fora de seu campo de ação.
Tipos de Pintura executados pela Cores Vivas • Industrial; • Naval; • Civil;


Isolamento Térmico tem como objetivo proteger as superfícies aquecidas ou resfriadas através de materiais com baixa condutividade térmica, ou seja, materiais que dificultam a dissipação de calor. Com o procedimento de isolar a condutividade térmica de determinado objeto cria-se uma barreira para essa passagem de calor entre dois meios que, em critérios físicos, igualariam suas temperaturas. O Isolamento por ser feito com lã de vidro, lá de rocha, Fibra cerâmica, Silicato de Cálcio, espuma elastoméricas, poliuretano em calhas, dentre outros... Tipos de equipamentos que podem ser realizado o Isolamento Térmico • Tanques de armazenagem • Caldeiras • Estufas • Câmaras frigoríficas • Fornos • Tubulações


Montagem de Andaimes Tem como principal finalidade criar acesso para realização de serviços, na qual uma atividade não poderia ser realizada numa condição normal. Esta atividade requer profissionais treinados e experientes, atendendo a normas de segurança explicitas na NR-18.


Limpeza Industrial É fundamental para manter o alto nível de qualidade dos produtos e serviços, além de proporcionar aos colaboradores um ambiente de trabalho adequado. ... Esse tipo de limpeza exige maquinário profissional e mão de obra especializada, treinada para utilizar todos os materiais com eficiência.

Revestimento com Gesso O gesso acartonado, também chamado de drywall, é o mais utilizado na construção civil. Ele serve para fazer forros, paredes e divisórias. ... O gesso em pó, por sua vez, é utilizado em pequenos reparos, como corrigir rachaduras superficiais ou tapar buracos. É muito utilizado também para substituir o reboco das paredes, reduzindo o custo da obra com a utilização de cimento, areia e arenoso.